11 de fev. de 2008

Contato!!!

Como o título já diz este post é o q preciso dizer antes deste blog levantar vôo (para quem tem curiosidade porquê se fala contato antes de rodar a hélice, aqui vai: Yahoo Respostas (em ingles) )

Sobre minha vontade de ser piloto?? Surgiu com o filho adotivo da minha vó, ele era piloto e tinha um quadro de uma foto de uma cabine, que eu passava tardes fingindo apertar os botões...
Depois veio o Flight Simulator 4.0 (+-1992), depois tive a sorte de um comandante deixar eu assistir na cabine um 747-400 aterrizar em Guarulhos, e com 16 a 1ª tentativa de ser piloto.
Não deu em 2000, quem sabe vai agora em 08!!

Demorei um tempinho para pensar em como fazer este blog, e o que deveria conter...

Enfim, quero alem de contar como vai ser a peripécia de ser piloto comercial, quero que este blog, seja um modo de ajudar, aqueles que virão depois...
É difícil achar qualquer coisa sobre como se formar,os pré-requisitos, os exames... tudo que precisa . Achei uma coisa ou outra em fóruns, mas como ler fórum é um pé no saco, (sempre tem alguem que sai do assunto) e resolvi então fazer este blog...

Espero que gostem e que comentem :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns !
Achei muito legal.
Sou mulher, tenho 36 anos e sempre desejei ser Comissária de Bordo.Hoje, continuo gostando e tenho interesse em qualquer profissão relacionada a aviões. Infelizmente, por questões financeiras, torna-se bastante difícil.Quero tanto uma profissão relacionada, que até limpo o "chão de uma aeronave).
Abraço, andrea.vida@pop.com.br